Baixo Guandu participa da Oficina Regional do Sudeste para Implantação do Sisan

O prefeito de Baixo Guandu Neto Barros participou da 2ª Oficina Regional do Sudeste para Implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). O encontro aconteceu nesta quinta-feira (27), em Vitória, e teve novo convênio assinado pela PMBG.

O encontro teve por objetivo a construção de uma concepção comum sobre a finalidade e as formas de funcionamento do Sisan nos municípios, discussão de estratégias e mecanismos para a implantação e funcionamento do Sisan e efetivação da Política Nacional de Segurança Alimentar (PNSAN) e estimulo à adesão municipal ao Sisan.

Adesão ao Sisan

Desde 2011, o Estado do Espírito Santo formalizou a adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Além de criar a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado (Caisan-ES), o Estado já conta com dois municípios que formalizaram adesão ao Sisan.

Outros municípios já informaram ao Caisan-ES o interesse de formalizar a adesão ao SISAN durante a Oficina Regional. Vale ressaltar que 45% dos 78 municípios capixabas também já criaram os Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional.

Sisan

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional foi criado por meio da Lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006, com vistas a assegurar o direito humano à alimentação adequada. O Sisan tem por objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional no país.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias