Baixo Guandu participa de Fórum de Desenvolvimento Econômico

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, Clovis Rodrigues, participou do Encontro Anual do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. O evento foi realizado entre os dias 19 e 20 de maio em São Paulo, junto com a 65ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O objetivo do evento é a promoção do debate entre secretários municipais e parceiros sobre os desafios e dificuldades do desenvolvimento econômico. “Entre os assuntos debatidos foram destacados os projetos realizados para promover o avanço das cidades. Além disso, as políticas em prol do desenvolvimento econômico e social e a consolidação das políticas de fomento das micro e pequenas empresas”, afirmou Clovis.

Ações

O Sebrae, em parceria com a FNP, está desenvolvendo ações para capacitação e valorização dos secretários e dirigentes municipais de desenvolvimento econômico.

A estratégia é estimular a organização desses atores em um Fórum que possa discutir e encaminhar ações concretas voltadas à inclusão do tema desenvolvimento na agenda de prioridade dos municípios, por meio da implementação de projetos nas áreas de Compras Governamentais, REDESIM (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), licenciamento e de outros que integram as diretrizes da Lei Geral das Micro e Empresas de Pequeno Porte. Para isso, o secretário exerce um papel fundamental, já que ele é o elo entre os ambientes técnico e político no âmbito do Município.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias