Baixo Guandu passa a ter centro de referência no enfrentamento da COVID-19

“O Prefeito Lastênio e o Secretário Municipal de Saúde Vinícius Gobbo estiveram na tarde desta quarta-feira (06), vistoriando o Núcleo de Estratégia de Saúde da Família (NESF) para implementar o Centro de Enfrentamento da COVID-19.

A unidade de saúde que atualmente atende as demandas essências dos munícipes, passará a contar também com duas (02) equipes especializadas que serão contratadas para atendimento aos casos de Síndrome Gripal ou suspeita de COVID-19. As equipes serão compostas por médicos, enfermeiros, e técnicos de enfermagem.

“Estamos adotando medidas para evitar a proliferação do vírus, tendo em vista a velocidade com que a contaminação se propaga”, destacou o prefeito Lastênio.

A prioridade da Secretaria Municipal de Saúde é o combate a pandemia, com atenção especial na saúde primária.