Baixo Guandu pode sediar jogos do Linhares na Copa Espírito Santo de Futebol

O estádio Manoel Carneiro, em Baixo Guandu, deve sediar os jogos do Linhares Futebol Clube na Copa Espírito Santo de futebol, que começa no dia 29 de julho e se estende até o dia 14 de outubro.

A competição, promovida pela Federação Capixaba de Futebol, vale vagas para a série D do Campeonato Nacional e da Copa Verde.

Ontem pela manhã (22/06), o presidente do Linhares , Adauto Menegucci, esteve no gabinete do prefeito Neto Barros, quando formalizou a proposta de Baixo Guandu ser a sede dos jogos daquele clube.

Depois do encontro, o presidente fez uma visita ao estádio Manoel Carneiro, acompanhado do secretário de Obras Waldir Moreira, e saiu de lá muito bem impressionado com a qualidade do gramado e das instalações em geral, reafirmando o desejo de trazer o Linhares para disputar a Copa Espírito Santo em Baixo Guandu.

“O estádio está muito bom, com um gramado de excelente qualidade, assim como o sistema de iluminação e outras dependências. Formalizei a proposta ao prefeito Neto Barros, que foi muito receptivo e acredito que na próxima semana já poderemos confirmar o Linhares jogando em Baixo Guandu”, disse o presidente do clube Adauto Menegucci.

Uma vistoria do Corpo de Bombeiros, a ser realizada nos próximos dias, vai confirmar em definitivo os jogos do Linhares no estádio Manoel Carneiro. O clube jogará em Baixo Guandu sem custos para a Prefeitura, que apenas cederá o estádio e dará apoio logístico nos jogos, com presença de ambulância, médico e dois enfermeiros.

O preço do ingresso deve ficar em torno de R$ 15,00 a R$ 20,00 e parte da renda será revertida a entidades assistenciais do município, conforme lei municipal criada na atual gestão que regula o assunto.

Participantes
Vão participar da Copa Espirito Santo 9 equipes capixabas. Além do Linhares, estão confirmados os clubes Rio Branco, Desportiva Ferroviária, Real Noroeste, Serra, Sport, Atlético, Vitória e Serra.

Confirmada a presença do Linhares jogando em Baixo Guandu, a estréia será no dia 29 de julho contra o Vitória. Na chave do Linhares estão ainda a Desportiva Ferroviária, o Atlético e o Sport.

A competição é importante dentro do futebol capixaba não só porque reúne os clubes mais tradicionais do Estado (como Desportiva e Rio Branco), mas também pela vaga na série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde.