Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu realizará Conferência Municipal das Cidades

Baixo Guandu se prepara para 2ª Conferência Municipal das Cidades que acontecerá nos dias 28 e 29 de Maio, no Centro Pastoral da Igreja Católica. O evento será realizado pela administração da cidade através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e do Conselho do Plano Diretor Municipal.

A Conferência Municipal discute questões regionais e elege os delegados para a Conferência Estadual. Durante a etapa estadual serão eleitos os delegados para participarem da 5ª Conferência Nacional das Cidades, entre os dias 20 e 24 de novembro de 2013, em Brasília/DF – com a temática “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”. Conforme Ministério das Cidades a participação é uma oportunidade para que os estados levem suas realidades à discussão nacional.

Podem ser delegados na Conferência Municipal, pessoas representantes do Poder Público (Prefeitura e Câmara Municipal), representantes do Movimento Popular (Associações, Sindicatos etc) e Sociedade Civil. O evento contará com palestras de Manoel Wanderley de Oliveira do Conselho Nacional de Cidades e Antônio Chalhub, urbanista.

Para Juscelino Brzesky, Presidente do Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) em Baixo Guandu, a expectativa é poder tratar as questões municipais e seus projetos com ampla participação dos delegados. “Nossa expectativa é termos 80 delegados para discutirmos sobre os projetos para o desenvolvimento urbano da cidade”, disse.

A programação do dia 28 de maio, terça-feira, iniciará às 18h, com exposição do tema, palestras e finalização às 21h 10min. Já no dia 29, a Conferência terá início às 8h e o período da manhã será destinado à divisão dos grupos para discussão das propostas temáticas. Após o retorno para o horário da tarde às 14h, os delegados darão continuidade com apresentação do desenvolvimento dos trabalhos realizados anteriormente.

Participe da transformação da cidade, do Brasil, procure a Conferência Municipal das Cidades e faça parte dessa mudança.

 

Mais informações:

Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) de Baixo Guandu – (27) 3732-1700.

 

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon