Baixo Guandu realizará Conferência Municipal das Cidades

Baixo Guandu se prepara para 2ª Conferência Municipal das Cidades que acontecerá nos dias 28 e 29 de Maio, no Centro Pastoral da Igreja Católica. O evento será realizado pela administração da cidade através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e do Conselho do Plano Diretor Municipal.

A Conferência Municipal discute questões regionais e elege os delegados para a Conferência Estadual. Durante a etapa estadual serão eleitos os delegados para participarem da 5ª Conferência Nacional das Cidades, entre os dias 20 e 24 de novembro de 2013, em Brasília/DF – com a temática “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”. Conforme Ministério das Cidades a participação é uma oportunidade para que os estados levem suas realidades à discussão nacional.

Podem ser delegados na Conferência Municipal, pessoas representantes do Poder Público (Prefeitura e Câmara Municipal), representantes do Movimento Popular (Associações, Sindicatos etc) e Sociedade Civil. O evento contará com palestras de Manoel Wanderley de Oliveira do Conselho Nacional de Cidades e Antônio Chalhub, urbanista.

Para Juscelino Brzesky, Presidente do Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) em Baixo Guandu, a expectativa é poder tratar as questões municipais e seus projetos com ampla participação dos delegados. “Nossa expectativa é termos 80 delegados para discutirmos sobre os projetos para o desenvolvimento urbano da cidade”, disse.

A programação do dia 28 de maio, terça-feira, iniciará às 18h, com exposição do tema, palestras e finalização às 21h 10min. Já no dia 29, a Conferência terá início às 8h e o período da manhã será destinado à divisão dos grupos para discussão das propostas temáticas. Após o retorno para o horário da tarde às 14h, os delegados darão continuidade com apresentação do desenvolvimento dos trabalhos realizados anteriormente.

Participe da transformação da cidade, do Brasil, procure a Conferência Municipal das Cidades e faça parte dessa mudança.

Mais informações:

Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) de Baixo Guandu – (27) 3732-1700.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon