Baixo Guandu recebe dois ônibus escolares

Na manhã de ontem, o município de Baixo Guandu através da Secretaria de Estado de Educação (Sedu) foi contemplado com dois ônibus urbanos escolares, que farão o transporte de alunos no interior do município.

A solenidade de entrega foi realizada na Praça do Papa, em Vitória, e contou com a presença do governador Renato Casagrande, do vice-governador Givaldo Vieira, do secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, de prefeitos, entre outras autoridades. De Baixo Guandu estiveram presentes a secretária Municipal de Educação Cenira Antônia da Silva e o chefe de gabinete do município Waldir Moreira da Silva.

Ao todo 144 ônibus foram entregues pelo Governo do Espírito Santo, com o objetivo de atender 72 municípios capixabas. A ação da Sedu é um instrumento de democratização de oportunidades educacionais, que visa garantir acesso e permanência na escola dos alunos residentes em regiões sem vagas ou unidades de ensino.

Durante a solenidade o governador Renato Casagrande salientou que esse benefício faz parte da melhoria de infraestrutura e da consolidação da parceria com os municípios. “A governança do Estado é uma responsabilidade de todos nós, queremos ampliar essa parceria com os municípios para que possamos melhorar cada vez mais os indicadores da educação com oportunidades para todos”, frisou.

O secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves ressaltou a importância da ação. “O transporte escolar é um item fundamental e significativo no sistema educacional. Essa entrega representa o compromisso do Governo do Estado com os municípios para que essas crianças tenham o acesso digno à educação”, disse o secretário.

Os ônibus já estão no município e serão expostos durante a solenidade de abertura do ano letivo 2013, que será realizada hoje no Balneário Recreativo Guanduense, a partir das 14 horas. Estarão presentes no evento, servidores da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Neto Barros, o vice-prefeito Eloy Avelino Junior, vice-governador, Givaldo Vieira e ao subsecretário Estadual de Suporte à Educação, Aurélio Menegulli Ribeiro, e demais autoridades.

Fonte/ Foto: Governo do Estado