Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu recebe escola móvel para cursos técnicos

Inovação em prol da educação. A escola móvel do Sistema da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) chegou a Baixo Guandu e já está formando a primeira turma. Na última sexta-feira (14), terminaram as aulas do curso de NR10, sobre Normas Regulamentadoras de Segurança. O curso aconteceu em parceria do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.


A novidade é que as aulas aconteceram dentro da carreta do SENAI que está estacionada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Baixo Guandu. O curso foi direcionado aos colaboradores de empresas do serviço de acesso à internet.


Nesta segunda-feira (17), a escola móvel vai receber alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão ministradas aulas para formar Gesseiro e Encanador. Os cursos são realizados por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, tendo como ofertante o SENAI.


Escolas Móveis

São ambientes de ensino e de prestação de serviços que atuam como oficinas volantes. Deslocam-se para atender as necessidades de capacitação e de desenvolvimento tecnológico em todas as regiões do Estado, complementando o atendimento prestado pelas Unidades Fixas.


Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Fabiano Damasceno