Baixo Guandu recebe mais de 1 milhão de reais para reforma do CRAS e construção do CREAS

O município de Baixo Guandu foi comtemplado pelo governo do estado do Espírito Santo com investimento para reforma do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no bairro Sapucaia e construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no bairro São José. A solenidade de assinatura do convênio aconteceu na manhã desta última segunda-feira (05).

A cerimônia foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande e da vice-governadora Jacqueline Moraes. Na ocasião também ocorreu a assinatura do termo de responsabilidade para a execução das Brinquedopraças, projeto que integra o Plano Estadual pela Primeira Infância.

A Setades irá repassar através do governo do estado ao município R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para reformar do CRAS, com contrapartida de R$ 30.296,03 (trinta mil e duzentos e noventa e seis reais e três centavos) do município, totalizando um investimento de R$ 330.296,03 (trezentos e trinta mil e duzentos e noventa e seis reais e três centavos).

Para construção do CREAS a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) destinou R$ 991.847,14 (novecentos e noventa e um mil e oitocentos e quarenta e sete reais e quatorze centavos). A construção do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, será totalmente custeado pelo governo do estado.

Total investido na reforma e construção será de R$ 1.322.143,17 (um milhão e trezentos e vinte e dois mil e cento e quarenta e três reais e dezessete centavos).

“As pessoas em situação de vulnerabilidade social do município necessitam desse amparo através dos Centros de Referência que visam diminuir a desigualdade que infelizmente temos em nosso país. Agradeço o empenho do Governador Renato Casagrande que vem proporcionando condições para os municípios atenderem essas famílias”, enfatizou o prefeito Lastênio Cardoso.

A cerimônia contou com a presença dos representantes dos 41 municípios beneficiados com a medida.