Baixo Guandu recebe posto itinerante da Campanha do Desarmamento

Moradores de Baixo Guandu recebem entre os dias 11 a 13 a Campanha do Desarmamento, que incentiva a entrega voluntária de armas de fogo. Será montado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Prefeitura Municipal, um posto itinerante para recolhimento das armas, na Praça São Pedro. O Atendimento será das 9 às 17h.

Como funciona a entrega

Qualquer cidadão pode fazer a entrega voluntária de armas de fogo sem que haja punição, desde que seja maior de idade. A entrega é indenizada com o valor que pode variar de R$ 150,00 a R$ 450,00, dependendo do calibre e tipo da arma de fogo. O dinheiro é liberado para saque em até 48 horas após a entrega, ficando disponível por um período de 30 dias em qualquer agência do Banco do Brasil, basta o cidadão apresentar um protocolo que ele receberá.

Quem deseja entregar o armamento não precisa se identificar, o objetivo da campanha é a retirada das armas de fogo de circulação. Sua procedência não será investigada. A orientação é que a arma esteja descarregada, e se possível desmontada e embalada.

Apreensões de armas no ES

Em 2013, ações desenvolvidas pelas polícias Civil e Militar possibilitaram a apreensão de 4.254 armas de fogo no Espírito Santo. O índice é 12% maior que em 2012, quando 3.789 armas foram apreendidas durante abordagens de rotina, operações policiais, investigações e denúncias atendidas pela Central Disque-Denúncia 181.

Campanha do Desarmamento em Baixo Guandu
Data: 11 a 13 de novembro