Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu recebe retroescavadeira

 

Para recuperar e manter as estradas e garantir o escoamento da produção agrícola capixaba, o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregaram máquinas retroescavadeiras para 36 municípios na manhã desta terça-feira (19), na Praça do Papa, em Vitória e Baixo Guandu está entre os municípios que foram contemplados.

A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, dentro de um acordo de cooperação técnica entre os Governos Federal e Estadual para reforçar a infraestrutura nas comunidades rurais.

Cada município recebeu uma máquina que deverá ser empregada na recuperação e na manutenção de estradas vicinais, para garantir o escoamento da produção agrícola capixaba, em sua maioria oriunda da agricultura familiar, e o acesso aos serviços de Saúde e Educação. Além disso, o equipamento deverá ser utilizado na construção de estruturas (caixas secas) para armazenar água da chuva e em assentamentos.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o prefeito Neto Barros, o vice-prefeito Eloy Avelino Jr. e o secretário de Desenvolvimento Rural Rubens Lúcio Magalhães.

 

Fonte: Governo do Estado