Baixo Guandu recebeu na última sexta-feira o então Governador do Estado Givaldo Vieira

Na manhã da ultima sexta feira, dia 4 de janeiro o prefeito de Baixo Guandu Neto Barros acompanhado de seu vice Eloy Avelino Junior, receberam no município a visita do Exmo. Governador do Estado em Exercício Givaldo Vieira e do Secretário de Estado de Desenvolvimento Neri De Rossi. A vinda ao município teve como propósito visitar obras, dentre elas a do Polo Empresarial.

O Polo é uma obra do governo do Estado, desenvolvido em uma área de 215.486, 45 metros quadrados doados pelo município à Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (SUPPIN), autarquia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento. O objetivo da obra é o desenvolvimento empresarial, geração de emprego e renda, aumento de receita e atração de empresas para o município e região. “Após as posses municipais, é a minha primeira agenda no interior este ano e trouxe o nosso secretário de Desenvolvimento para também ter conhecimento das demandas do Polo, que tem recebido bastante empresas com interesse de se instalar. Já avistamos obras de investimentos em execução e vamos retomar o debate para organizarmos o trecho de acesso ao Polo, demanda necessária para consolidar a ligação externa e produtiva com a região”, salientou Givaldo.

Após a visita a comitiva seguiu para o Mercado Municipal, onde o governador conheceu as instalações, conversou com os comerciantes e convenceu-se da necessidade de uma ampliação e reforma no local. Posteriormente as autoridades seguiram em visita a outras obras públicas como a Biblioteca e o Cine Alba.

Na visita ao Cine Alba estava também presente o gerente de Memória e Patrimônio Cultural do Governo do Estado, Valdir Castiglione que esclareceu aos presentes sobre a paralisação da reforma. “A obra de reforma do Cine Alba está paralisada há aproximadamente dois anos devido a problemas apresentados no processo de tomada de preços e licitações que inviabilizaram sua continuidade”, afirma Valdir.

Dando seguimento à agenda, o governador e a comitiva seguiram para a Mansão da Madame Albertina Holz, patrimônio público que requer todo um processo de restauração. Segundo Valdir Castiglione, essa é mais uma obra que já possui projeto, porém, o processo de convênio não aconteceu devido a problemas na tomada de preço para execução.

Em seguida, fechando a agenda em Baixo Guandu, o governador, secretários, prefeito, vice e demais autoridades seguiram para a Câmara Municipal onde vereadores e populares aguardavam pela comitiva. Em seu discurso o prefeito falou sobre a importância de se firmar parcerias entre governo Municipal e Estadual para que além das obras visitadas, muitas outras sejam realizadas no município. “A visita do governador nesse momento foi muito bem vinda e produtiva. Estamos dando inicio a gestão e esperamos mais parcerias dos governos. Assim, quando recuperarmos as receitas próprias do Município colocaremos Baixo Guandu no rumo certo, com desenvolvimento social e econômico”, afirmou o prefeito.

Givaldo fechou a agenda fazendo uma avaliação da visita ao município nesse inicio de gestão. “É fundamental esta visita a Baixo Guandu, porque posso conhecer visualmente o que é necessário para oferecer ainda mais qualidade de vida à população. Estas demandas serão encaminhadas ao governador Renato Casagrande e analisadas com carinho por nossa equipe”, concluiu.

Finalizando a programação, Vieira, De Rossi, Barros e o vice sobrevoaram o município e locais de extração de granito até Alto Mutum Preto.