Baixo Guandu sedia Campeonato Estadual de Tênis de mesa

A 3ª Etapa do campeonato Estadual de Tênis de Mesa Ranking e Rating aconteceu no último domingo, 19, no Ginásio Poliesportivo. O evento Foi realizado pelo Centro de Treinamento de Tênis de Mesa (Equipe Balneário Recreativo Guanduense), Federação Espirito Santense de Tênis de Mesa – Festeme, com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Mais de 70 atletas se inscreveram e participaram dessa etapa de Baixo Guandu o que mostra que a cidade tem potencial para realizar eventos como este. “Tivemos o maior número de inscritos de todos os tempos e isso demonstra a capacidade que nossos atletas e nossa cidade têm para o esporte”, disse Alderino Gonçalves Vieira Filho, Sargento da PM/ES e um dos organizadores do evento.

Para os organizadores a expectativa de realizar eventos como esse na cidade é de trazer um aumento de atletas no esporte. A Secretaria de Esporte e Lazer já está preparando projeto para o Tênis de mesa em Baixo Guandu. “Queremos fazer um núcleo do esporte da cidade, assim como temos a ginástica rítmica, o basquete e o futebol, esperamos em breve realizar as aulas de tênis de mesa”, contou Wilton Minarini, Secretário de Esportes e Lazer.

Com o evento a prefeitura e a organização busca dar mais opções de esportes para a cidade. “É importante termos eventos como este no município, pois mostra para a população mais opções dentro da gama de esportes que cada um pode escolher querer fazer. Assim, aumentamos as opções de escolha e isso também auxilia na inclusão social", finalizou Wilton.

Essa não será a única etapa do campeonato na cidade, no calendário da Federação ainda terá mais um evento do Tênis de Mesa em Baixo Guandu neste ano, que acontecerá no mês de novembro.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon