Baixo Guandu sedia finais da Liga Serrana de Futebol Infantil

A bola vai rolar para as finais do 7° Campeonato Serrano Infantil, com sede em Baixo Guandu. Os jogos serão realizados entre os dias 16 a 20 de julho no Estádio Municipal Manoel Carneiro que fica no bairro Sapucaia. Ao todo 18 equipes nas categorias Sub 11 (10 e 11 anos), Sub 13 (12 e 13 anos) e Sub 15 (14 e 15 anos), estão classificadas às finais da temporada 2013. São seis times em cada categoria.

Os meninos de Baixo Guandu mostraram que são bons de bola. Eles garantiram vaga nas três categorias (Sub11, Sub13 e Sub15). Nas finais, a dinâmica de disputa será da seguinte forma: Em cada categoria, as equipes serão divididas em dois grupos com três times. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam à semifinal que acontece no dia 19.  Os jogos que valem o título serão realizados no sábado, dia 20.

Haverá premiação de troféu e medalha para o campeão e vice de cada categoria. Os terceiros colocados receberão medalha. Também haverá prêmios individuais para artilheiros e os melhores goleiros.

O 7° Campeonato Serrano Infantil, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve início em abril deste ano. Os jogos classificatórios reuniram equipes de 10 municípios. Em cada categoria, os times foram divididos em dois grupos, sendo que os dois melhores garantiram vaga direta nas finais. Os terceiros e quartos colocados disputaram uma repescagem na briga pelas duas últimas vagas.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno