Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu sedia VII Festival Capixaba de Teatro

A Prefeitura de Baixo Guando, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Federação Capixaba de Teatro (Fecate), Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Grupo de Teatro Tarahumaras, realiza o VII Festival Capixaba de Teatro.  O evento será realizado entre os dias 21 a 30 de março, nas praças da cidade e no Campo do Ginásio Brasil (GB), sempre a partir das 17h.

Durante sete dias o evento oferecerá aos atores e ao público em geral mostra de espetáculos de diversos municípios do Estado, oficinas de iniciação e de aprimoramento, tanto na arte de interpretar quanto na técnica, palestras e debates.

Segundo o secretário Municipal de Cultura, Jovander da Silva, o festival sempre foi entendido como um evento de grande importância no estímulo à produção teatral. “A ideia do Festival Capixaba de Teatro é valorizar a produção de teatro desenvolvida em nosso Estado, a partir do intercâmbio entre pesquisas de linguagem cênica identificada com a nossa cultura, em busca de um resgate histórico de nossos valores.”

FECATE

O Festival Capixaba de Teatro da FECATE é um projeto da sociedade civil representado pelo movimento de grupos teatrais do Estado do Espírito Santo. O objetivo é incentivar a criação teatral, oferecer espaços para apresentações, debates, palestras, além de contribuir na viabilização de formação de público.

O evento é o único das artes cênicas, realizado no Estado, como manifestação de um movimento teatral organizado e voltado para o trabalho de grupos, de linguagem, de incentivo aos artistas criadores e produtores de cultura, ao surgimento e formação de novos grupos.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Edição: Eduardo Candeias
Com informações da Fecate
 

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.