Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu sediará a Final do Campeonato Brasileiro de Parapente 2021

Baixo Guandu recebe nesse próximo final de semana o primeiro dia de competição da Final do Campeonato Brasileiro de Parapente que acontece entre os dias 4 e 11 de setembro, na Rampa do Monjolo. São esperados mais de 125 pilotos de todo o país, com decolagens programadas para todos os dias a partir das 10h.

A Rampa do Monjolo é considerada como uma das principais plataformas de voo livre do mundo pela infraestrutura e receptividade dos moradores aos competidores,  pelas térmicas excelentes e por receber ventos do quadrante norte, o que garante ventos de frente para a rampa, essenciais para a prática do esporte.

“As competições de parapente realizadas no município contribuem para o aumento do turismo, movimentam a economia local e divulgam o município para o mundo,” destacou o Prefeito Lastênio Cardoso.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, os competidores e equipe de apoio passarão por testes contra a COVID-19, antes do início dos saltos na rampa. Durante o evento são obrigatórios o uso de máscara e álcool em gel.

Acesso a Rampa do Monjolo:

A rampa fica localizada a 20 km do município. O acesso é feito pela estrada ES 446. Pegue a saída da cidade de Baixo Guandu sentido a Itaguaçu, sendo que a partir do trevo de acesso serão 12 km de asfalto neste momento entre na bifurcação a direita no ponto de ônibus e seguida ande mais 8 km de estrada de terra. O acesso à rampa é sinalizado com placas.