Baixo Guandu será sede na etapa regional do JOABES

A cidade de Baixo Guandu será uma das sedes dos Jogos Abertos do Espírito Santo. O município receberá equipes da Macrorregião III composta por municípios do Norte e Noroeste do estado. Entre os dias 14 e 16 de fevereiro as equipes de Aracruz, Colatina, Linhares, Sooretama, São Gabriel da Palha e Rio Bananal, junto com Baixo Guandu, disputam as modalidades de futsal (masculino e feminino) e handebol (masculino e feminino).

Baixo Guandu entra na competição com as equipes de futsal no masculino e handebol também no masculino. O time de futsal masculino estreia no dia 14 de fevereiro, às 21h, contra o Aracruz. No dia 15, o time de handebol masculino guanduense entre em quadra para a partida contra o Colatina. Todos os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo.

Os vencedores da etapa regional garantem classificação direta na etapa final Estadual.

JOABES

Os Jogos Abertos do Espírito Santo são realizados pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. O objetivo principal da competição, que é realizada anualmente, é a promoção do intercâmbio sócio esportivo-cultural dos atletas participantes, com idade acima de 18 anos nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, natação e judô.

Ao final da competição estadual os vencedores tem a oportunidade de representar o Espírito Santo nos Jogos Abertos Brasileiros.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias