Baixo Guandu será uma das sedes da Copa A Gazetinha 2013

A bola vai rolar para a 38° Copa A Gazetinha e a garotada de Baixo Guandu está ansiosa pra fazer bonito na competição estadual. A fase classificatória, de grupos, começa no próximo dia 27 de julho em várias cidades, incluindo Baixo Guandu que está na região Norte 01. Na chave de Baixo Guandu estão ainda as equipes de Colatina, Marilândia, Pancas e o time do projeto Território da Paz de Colatina.

Os meninos de Baixo Guandu vão entrar na disputa nas três categorias (Sub 11, 12/13 e 14/15) e lutam pelo primeiro lugar do grupo que garante vaga direta nas finais gerais e ainda dá direito ao Troféu TV Gazeta Noroeste. Os classificados do segundo ao quinto lugar, de cada grupo, disputam uma repescagem.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está apoiando e oferece todas as condições para os jovens futebolistas do município. “A prefeitura dá todo o suporte para essa garotada. Oferecemos profissionais qualificados que formam a equipe técnica e ainda transporte e alimentação para todos os jovens atletas”, explicou Wilton Minarini.

A Copa A Gazetinha reúne times de norte a sul do Espírito Santo. Ao todo são 277 equipes divididas em três categorias. São mais de 7000 mil atletas de 10 a 15 anos em busca do grande sonho de se tornar jogador de futebol profissional. A Copa A Gazetinha é um verdadeiro celeiro de craques para o futebol. Nomes como Carlos Germano (ex. Vasco da Gama) e Sávio (ex. Flamengo) disputaram o campeonato na década de 80 e chegaram até a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno