Baixo Guandu: Servidores Municipais conquistam benefícios em 2013

A preocupação em melhor atender e valorizar os servidores municipais é uma constante da Administração Municipal. Neste sentido, foram realizadas diversas ações pela Prefeitura Municipal que vão ao encontro das solicitações dos servidores, e outras que tiveram por objetivo regularizar benefícios que estavam oficializados dentro do Estatuto do Servidor, mas que não eram oferecidos a todos os servidores.

Nesta terça-feira (17), o Sindicato dos Servidores Municipais de Baixo Guandu (SISPMBG) realizou uma Plenária Municipal, e apresentou a série de benefícios conquistados em 2013. De acordo com o presidente do sindicato, Juscelino Brzesky, o ano foi um dos mais positivos para a categoria, desde a fundação do sindicato, em 1992.

“O prefeito Neto Barros cumpriu com todos os acordos, garantiu benefícios e reposição salarial e, o principal, restabeleceu dialogo entre o Executivo e o sindicato. O ano foi de grandes conquistas e temos a certeza que outras virão”, destacou Brzesky.

Mesa Diretora/ CIPA

Durante a Plenária, foi assinado o Regimento da Mesa Diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Baixo Guandu (SISPMBG).  Também ocorreu a entrega da nova carteira do servidor e a assinatura para a publicação do edital de eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O processo deve ocorrer na data provável de 13 a 24 de janeiro de 2014.

“Essa é a primeira vez que um prefeito comparece em uma plenária do sindicato. Estamos muito felizes. Além disso, mostra a preocupação da Administração Municipal com a classe”, afirmou Juscelino.

Benefícios conquistados pelo SISPMBG

• Gratificações a todos os servidores que tinham direito, como qüinqüênio, decênio e assiduidade.

• Reposição salarial de 8% a todos os servidores.

• Pagamento em dia e do terço de férias no tempo correto

SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Baixo Guandu)

• Reajuste de 8% sobre o salário de agosto; mais 8% sobre o Plano de Cargos e Salários em novembro; e mais 9% de reposição em dezembro. Ao todo, um ganho de 25% em 2013.

• Abono para os profissionais do magistério. Já aprovado pela Câmara Municipal.

Concurso Público

A Prefeitura de Baixo Guandu validou o Concurso Púbico realizado em 2012 para cargos de nível médio e superior. Desde fevereiro de 2013 foram convocados 244 novos servidores municipais em todas as áreas.

Precatórios

A Prefeitura Municipal realizou pagamento de precatórios no valor de R$ 1,4 milhão. Grande parte é de servidores municipais referentes a ações impetradas em administrações anteriores.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias