Baixo Guandu tem crescimento na geração de empregos formais

A administração de Baixo Guandu teve um resultado positivo na geração de empregos formais nos últimos dois anos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam um crescimento de 76,82% comparando o biênio 2013/2014 (até outubro) com o biênio 2011/2012. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os dados do Caged mostram que no biênio 2011/2012 Baixo Guandu fechou com um saldo (admissão/demissão) de 151 empregos gerados, sendo 133 para homens e 18 para as mulheres. Já no biênio 2013/2014, sendo o último ano com dados até o mês de outubro, o saldo foi de 267 trabalhadores admitidos, aumento de 76,82%, com 108 empregos gerados para homens e 158 para as mulheres.

“Uma grande parcela desse saldo positivo se deve ao crescimento nas formalizações dos profissionais liberais que, como Microempreendedor Individual (MEI), podem contratar formalmente pelo regime de CLT e, como percebemos nos dados, estamos oferecendo diversas oportunidades às mulheres”, disse Clóvis Rodrigues, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A análise dos dados aponta um crescimento de 877% na geração de empregos formais para as mulheres. No biênio 11/12 os postos de trabalho para mulheres fecharam com 18 admissões. Nos últimos dois anos esse número saltou para 158 empregos formais para o público feminino.

O prefeito Neto Barros comemorou os dados. “Isso é reflexo do crescimento do município, fruto do trabalho de organização administrativa que iniciamos em 2013. Resgatamos a credibilidade de Baixo Guandu, que hoje é uma cidade empreendedora, com comércio forte, milhares de pessoas se capacitando e novos negócios abrindo diariamente”, disse Neto Barros.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br