Baixo Guandu tem o seu Plano Municipal de Educação 2015-2025

A Secretaria Municipal de Educação definiu o plano global para a educação no município para os próximos dez anos. O Plano Municipal de Educação (PME) foi elaborado após o prefeito Neto Barros expedir o decreto municipal nº 4956/2013, que instituiu uma Comissão Executiva e de Sistematização do PME, composta de doze segmentos da sociedade, entre eles educadores, Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual (MPE), vereadores, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e associações de moradores.

Baixo Guandu foi um dos primeiros municípios do Estado a elaborar o seu PME, que vai nortear as ações na área da educação no próximo decênio. “São muitos os desafios a serem encarados, mas com investimento maciço dos governos federal e estadual, temos esperança de cumprirmos as metas estabelecidas no PME”, diz Cenira Antônia da Silva, secretária municipal de Educação.

O Plano Municipal de Educação entra em vigor no próximo dia 24 de junho e abrange metas e objetivos para todo o sistema de ensino de Baixo Guandu, tanto das escolas estaduais, municipais e particulares.

O PME é direcionado aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissionalizante à Distância. Além disso, à Formação de Professores e Valorização do Magistério, o Financiamento e Gestão da Educação.

“Vamos agora nomear uma comissão que irá acompanhar e avaliar a aplicabilidade do plano. A partir do momento em que o município atingir uma meta contida no PME, a comissão enviará o resultado para o MEC”, revela Cenira da Silva.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br