Baixo Guandu tem semana voltada ao desenvolvimento econômico

Acontece na próxima sexta-feira (24), em Baixo Guandu, o I Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, que será realizado no Teatro Dom Bosco, anexo à Escola Ginásio Brasil, no Centro da cidade. A programação tem início às 08h:30min.

Na pauta de discussões, a atual conjuntura econômica dos municípios brasileiros será um dos destaques com a palestra de Cícero Pereira de Souza, consultor da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Também estará em discussão a atual situação socioeconômica de Baixo Guandu, com o palestrante Augusto Gobbi, economista e consultor.

Outros dois temas bastante relevantes para os setores produtivos em geral e para o micro e pequeno empresário, de maneira particular, são as palestras Desenvolvimento Regional, que será proferida por um representante do SEBRAE/ES, e As Alterações da Lei Geral para as MPEs e os Benefícios para os Pequenos Negócios, com o secretário-geral da FEMICRO – Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Espírito Santo, Hugo Tofoli.

SELO

Ainda dentro das apresentações do Fórum de Desenvolvimento Regional, a Prefeitura de Baixo Guandu, em parceria com os Correios, fará o lançamento dos Selos e do Carimbo Municipal em comemoração aos 80 anos de emancipação política do município.

“Estamos lançando esse selo para marcarmos a entrada de Baixo Guandu em uma nova Era, um reconhecimento de que o nosso município está no caminho certo nas questões socioeconômicas; não à toa fomos escolhidos para sediarmos esse fórum”, disse o prefeito Neto Barros.

BAIXO GUANDU NA VANGUARDA

O I Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo não acontece em Baixo Guandu por acaso. Na verdade, a iniciativa de se fazer um evento desse tipo, no município, partiu da PMBG, que por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico buscou apoio na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e no SEBRAE para realizar um fórum que seria municipal, mas acabou tomando proporções maiores, como explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clovis Rodrigues.

“Buscamos apoio junto ao secretário estadual de Desenvolvimento, José Eduardo de Azevedo, e à diretoria do SEBRAE/ES para realizarmos o que seria o I Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu; contudo, em reconhecimento ao trabalho e aos esforços que estamos empreendendo para o crescimento econômico do município – e os números oficiais mostram isso –, tanto o governo estadual quanto o SEBRAE decidiram fazer um fórum que abrangesse todo o Estado, mas que fosse realizado em nossa cidade”, disse.

SEMANA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

Tem início hoje (21), e vai até o próximo dia 23 de julho, a 1ª Semana da Micro e Pequena Empresa de Baixo Guandu, no Canaã Social Clube, sempre a partir das 18h: 30min, com entrada franca.

O micro e o pequeno empresário de Baixo Guandu poderão participar acompanhando as palestras “Gestão Financeira Aplicada ao Correto Uso do Crédito”, hoje (21); “Novas Tecnologias e Internet”, (22); e “Como Participar de Compras Governamentais”, (23).

Participe!

Assessoria de Comunicação PMBG