Baixo Guandu terá a 1ª Conferencia Municipal de Cultura

A 1ª Conferência Municipal de Cultura de Baixo Guandu é uma etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional, que acontecem de acordo com a portaria ministerial nº 033/13. A Conferência Municipal será realizada nos dias 01 de julho, a partir das 18h 30min e 02 de julho a partir das 08h no Canaã Social Clube, localizado na Rua Milagres Júnior no Centro da cidade. A Conferência terá como tema central: Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema nacional de cultura.

A Conferência Municipal de Cultura do município contará com a presença de palestrantes do Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado que falarão sobre o Plano Nacional de Cultura e os Eixos Temáticos que nortearam a conferência.

O objetivo de realizar o evento na cidade é para que a sociedade possa discutir a cultura com ênfase na construção de políticas transversais em nível local, regional e nacional.  “Além disso, buscamos propostas da sociedade para validarmos estratégias de fortalecimento da cultura, promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões”, disse Jovander Pito, Coordenador de Cultura de Baixo Guandu.

Também serão apresentadas sugestões para a implementação, acompanhamento e avaliação dos Planos Nacional e Estadual de Cultura e recomendar metodologias de participação, diretrizes e conceitos para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Cultura. Durante o evento na cidade serão eleitos delegados para a próxima Conferência Estadual de Cultura a ser definida pelo Governo do Estado.

Eixos Temáticos – Arquivos em PDF

Convite – Arquivo em PDF