Baixo Guandu terá festa em comemoração aos 78 anos do município

Baixo Guandu irá comemorar seu 78º aniversário de emancipação político-administrativa. E para festejar a Prefeitura Municipal prepara diversos eventos com shows, esporte e programações culturais durante os dias 12 a 20 de abril.

Serão atrações culturais, participações de bandas municipais, esporte e lazer. A cerimônia de abertura acontecerá na sexta-feira dia 12, no campo do GB (Escola Ginásio Brasil) com apresentação da Banda Lira Guanduense. A partir das 22h apresentação de Davi Sacer, cantor gospel nacional. Sábado, dia 13, a festa continua com abertura da 2ª Etapa do Campeonato Mundial de Parapente às 20h, e a partir das 22h grande show nacional da Banda Babado Novo. No dia 20, sábado, além do encerramento do campeonato Mundial de Parapente às 20h, Baixo Guandu finalizará suas comemorações com show de Saulo Simonassi e Banda, a partir das 22h. Nos dias 12 e 13 de abril a entrada será 2kg de alimento não perecível (exceto sal) e nos demais dias a entrada é franca.

Além de toda a programação festiva, Baixo Guandu receberá entre os dias 13 a 20 de abril a 2ª Etapa do Campeonato Mundial de Parapente que acontecerá na Rampa do Monjolo. O evento contará com a participação de mais de 120 pilotos de todo mundo.

Para o prefeito Neto Barros, a participação dos atletas e a inclusão da cidade no Campeonato Mundial de Parapente contribuí para o aquecimento do comércio local e destaque do município no cenário nacional. “Serão centenas de atletas do mundo todo e contaremos com jornalistas, equipes de apoio que teremos aos atletas e turistas. Colocado assim, Baixo Guandu na mídia nacional elevando o nome do município”, declarou.

Desenvolvimento para a cidade.

A festa em comemoração aos 78 anos de emancipação político-administrativa traz benefícios à cidade além do entretenimento. Para o prefeito Neto Barros a festa traz retornos econômicos para o município. “Serão benefícios financeiros para os hotéis, restaurantes, lojas, taxis e comércio em geral. Além de termos casas de câmbio para a movimentação de valores e isso elevará a cidade a outros patamares”, disse.

Para Clovis Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal, o trabalho que está sendo realizado com setores do município trará resultados não apenas durante as comemorações. “Estamos trabalhando com cursos de capacitação em parceria com o SEBRAE para o atendimento ao turista e todo esse trabalho é voltado para que seja realizado um bom atendimento não apenas durante o evento, mas já vemos resultados que serão adquiridos pré, durante e pós-festa” contou.

Na opinião de Neto a festa não traz apenas movimento econômico, mas resgata a comemoração. “A festa de emancipação política estava há muito esquecida e com o resgate das comemorações, vamos garantir mais atividades culturais, de lazer, desportivas e entretenimento para a comunidade, trazendo também crescimento em todos os setores. Além disso, estamos inserindo Baixo Guandu no calendário internacional de eventos desportivos”, encerrou Neto.

Confira no link todos os horários e locais da comemoração dos 78 anos de emancipação político-administrativa de Baixo Guandu

Clique Aqui e Confira

Assessoria de Comunicação – PMBG