Baixo Guandu terá Seminário Municipal de Educação Tributária

Você está convidado a participar do Seminário Municipal de Educação Tributária de Baixo Guandu, evento este que acontecerá na próxima terça-feira, dia 30 a partir das 9h, no Salão do Jurí – Fórum da cidade, que fica localizado na Avenida Carlos de Medeiros, Centro.

O seminário que acontece através de parceria entre as Secretarias de Administração e Finanças, de Desenvolvimento Econômico do município e Secretaria de Estado da Fazenda, tem o objetivo de promover a consciência tributária do cidadão.

Para Gilberto Batista, Coordenador do GETE – Grupo Estadual de Educação Tributária do SEFAZ, durante três meses de atendimentos nos municípios do Espírito Santo é satisfatório a constatação da mobilização dos servidores das prefeituras e dos órgãos públicos e associações. “Isso mostra claramente que há um sentimento nesses gestores em querer debater o tema, que visa exatamente melhorar as finanças da cidade e combater determinadas irregularidades”, disse.

O evento busca levar ao cidadão conhecimentos sobre a administração pública, acompanhamento da correta aplicação dos recursos públicos, além também de conscientizar a população capixaba da necessidade do aumento do volume de emissão de notas fiscais dos municípios do Espírito Santo.

Palestras

– Formação profissional e a promoção social do cidadão do campo – palestrante Neuzedino Alves Victor de Assis, Superintendente da Federação de Agricultura / ES / SENAR / ES.

– A educação tributária contribuindo positivamente na administração municipal – palestrante Gilberto Batista Campos, Coordenador do GETE – Grupo Estadual de Educação Tributária do SEFAZ.

– IPM – Índice de Participação dos Municípios e IPVA, uma receita de sucesso para os municípios capixabas – palestrante Francisco Costa de Andrade, Gerente de Desenvolvimento Fazendário do SEFAZ.

Confira programação completa: Seminário de Educação Tributária (PDF)

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon