Banda COMUZZB vai representar o Guandu em concurso regional amanhã, em Serra

Criada recentemente na cidade e tendo se apresentado oficialmente pela primeira vez no desfile de 7 de setembro, a Banda COMUZZB (Corporação Musical Zilma Zandomenego de Barros) vai representar Baixo Guandu amanhã, (21/09) no município de Serra, no Primeiro Concurso Regional de Bandas e Fanfarras.

“Independente da vitória neste concurso, nossa participação é para mostrar que quando se tem foco e objetivo, as dificuldades são mero detalhe”, disse ontem o regente musical da Banda, Luis Filipe Faier. A COMUZZB foi inscrita na categoria banda de percussão com instrumentos melódicos e vai concorrer com bandas das cidades de Oliveira (MG), Iúna e Cachoeiro de Itapemerim.

A Banda COMUZZB surgiu em Baixo Guandu com a união de um grupo de 20 jovens e adolescentes, dentro de um projeto denominado “Musicalizando Talentos” e fez sua estreia com bastante sucesso no desfile da Independência, no dia 7 de setembro.

Enfrentando toda sorte de dificuldades para adquirir instrumentos e fazer os uniformes, a Banda COMUZZB já vê com mais otimismo o futuro. Os jovens guanduenses ganharam um local para realizar suas atividades numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, segundo o maestro Luis Filipe Faier, num apoio de “grande importância para seguirmos com nossas atividades”.

A participação da COMUZZB n Concurso Regional de Bandas e Fanfarras será transmitida neste sábado ao vivo, na página da B&F Musical TV, que é uma das páginas que divulgam atividades deste segmento musical no país.