Banda Corporação Musical faz sua estreia oficial no Desfile

Um grupo musical criado e desenvolvido por jovens guanduenses, com 23 componentes, vai fazer sua estreia oficial no desfile cívico de 7 de Setembro, que acontece a partir das 16 horas do próximo sábado (07/09) na rua Fritz Von Lutzow, nas proximidades da nova Prefeitura Municipal.

Um dos coordenadores da Banda Corporação Musical, Luis Felipe Faier, explicou que o grupo foi batizado com o nome da ex-vice prefeita Zilma Zandomenego de Barros (COMUZZB), numa homenagem ao grande trabalho social que ela sempre realizou em Baixo Guandu.

“Começamos com poucas pessoas, mas o grupo foi crescendo e criamos a Corporação Musical, que está ensaiando há mais de 2 meses e vai apresentar no desfile de 7 de Setembro um tributo ao Rock Nacional”, falou Luis Felipe.

Com instrumentos como bumbo, prato, caixa, lira e escaleta, a banda nasce com pretensões de ir longe: já tem apresentações agendadas para as cidades de Ponto Belo, Mucurici, Sooretama, Rio Bananal e Itaguaçu em no dia 26 de outubro, participa de uma seletiva do campeonato estadual de Bandas, de olho em uma vaga na competição nacional.

O Projeto Corporação Musical, segundo Luis Felipe Faier, quer integrar a juventude e fazer com que ela participe da vida da comunidade, através da música. “Nosso projeto está tirando pessoas do vício e da depressão, através da música, e queremos aqui agradecer o apoio do prefeito Neto Barros, da Secretaria Municipal de Cultura, do presidente da Câmara Wilton Minarini e do vereador Liu”, disse Luis Felipe.