Banda Kadence faz show hoje em Guandu no QG do Mundial de Parapente

A banda de rock Kadence vai fazer hoje (23/03) a partir das 20 horas, na praça São Pedro, um show animado na estrutura armada (QG) para concentrar as atividades da Superfinal do Campeonato Mundial de Parapente, que começou em Baixo Guandu no dia 19 e vai até o dia 30 de março.

Ontem à noite quem se apresentou na praça São Pedro foi a Banda Flash Retrato, também à noite, na mesma estrutura armada para o Parapente, que possui mais de 500 m2 e é climatizada.
O esquema de shows preparado pela Prefeitura Municipal é uma atração a mais da Superfinal do Mundial de Parapente, que desde o dia 19 movimenta a cidade com aproximadamente mil visitantes -300 deles estrangeiros.

Na sexta-feira as provas do mundial foram canceladas em consequência do mau tempo e hoje, sábado, a direção de prova resolver dar um descanso aos pilotos também em função da instabilidade climática.

“Mas a partir de amanhã, domingo, as provas retornam com força e vão continuar todos os dias até o próximo sábado, dia 30”, explicou ontem um dos coordenadores do Mundial de Parapente Marcos Aurélio Pinheiro, o Gadernal.

Mesmo sem provas oficiais na sexta feira e hoje, a rampa do Monjolo, que fica a 23 kms do centro de Baixo Guandu, tem recebido um grande público. Mesmo sem competir, dezenas de pilotos estão decolando diariamente a partir das 10 horas, colorindo o céu de Baixo Guandu com suas “asas” voadoras, num espetáculo que sempre agrada ao público.

Marcos Aurélio explicou que a partir de amanhã, não haverá interrupção para descanso e todos os mais de 140 pilotos de 30 países vão partir da rampa do Monjolo (a melhor do Brasil) em busca do titulo mundial, nas categorias masculino, feminino e por equipe. Serão 7 dias ininterruptos de provas, a não ser que uma condição climática severa impeça momentaneamente a competição.

Quem visita a rampa do Monjolo para acompanhar a Superfinal do Mundial encontra no local uma boa estrutura, com bar e restaurante, banheiros e área para estacionamento. Com o retorno das provas neste domingo, a expectativa é da presença de um público em torno de duas mil pessoas, com acesso gratuito.