Bandes apresenta linha de crédito para a PMBG

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (07) no salão do Clube Canaã. Uma equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo – Bandes – veio a Baixo Guandu apresentar o Proinveste Capixaba, uma linha de crédito para os municípios. Participaram da reunião o presidente do Bandes, Guilherme Henrique Pereira; o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros; o prefeito de Pancas, Agmair Araujo Nascimento; os secretários municipais, Clóvis Rodrigues e Lucas Margotto e agentes do Nosso Crédito de Baixo Guandu.

Durante o encontro foi apresentado o programa com o intuito de explicar aos municípios o caminho para solicitar o crédito junto ao Bandes. Prefeitos e secretários ainda puderam tirar dúvidas com a equipe técnica do banco. As prefeituras podem solicitar o crédito para financiar, por exemplo, obras, aquisição de equipamentos e tecnologias da informação e veículos novos entre outros investimentos apoiáveis.

Condições Operacionais

Juros: 90% da Selic-Meta vigente na data da aprovação do projeto

Prazos: total de até 10 anos, incluindo até dois anos de carência

Forma de pagamento: durante o período de carência, os juros serão pagos trimestralmente  e durante o período de amortização, o principal e os juros serão pagos mensalmente.

Linha de Crédito

O Proinveste Capixaba é o programa de crédito do Bandes criado especialmente para que os municípios do Espírito Santo possam investir ainda mais em infraestrutura e modernização. Essa é uma ação do Proedes, o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias