Bolsa Família realiza 1.ª Ação Informativa para pesagem de crianças do programa social

O programa Bolsa Família juntamente com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação realizaram na manhã deste último sábado (31/07), a 1.ª Ação Informativa “De Mãos Dadas, Juntos Podemos Mais” para orientar os beneficiários do programa social sobre a importância de se realizar a pesagem das crianças.

Ação teve a participação das três secretarias que são responsáveis por fornecer dados importantes para validar as famílias a receberem o benefício social. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, a pesagem das crianças é obrigatória e deve ser realizada semestralmente em uma das unidades de saúde do município.

“Estamos realizando essa Ação Informativa para orientar as famílias sobre a necessidade de realizarem a pesagem correta das crianças para garantir a continuidade do recebimento do benefício social" ressaltou a Gestora do Programa Bolsa Família, Miria Souza Cruz.

As famílias que ainda não realizaram a pesagem devem comparecer em uma das unidades de saúde para realizar o procedimento, evitando assim a interrupção do recebimento do benefício.

Recadastramento anual:

* O recadastramento obrigatório do Programa “Bolsa Família” pode ser realizado presencialmente das 7h às 16h, na sede do programa na Rua Santa Teresinha, próximo à ponte da APAE.

* Em caso de impossibilidade de comparecer à sede do programa para realizar o recadastramento o responsável legal pode solicitar a visita na residência pelo telefone (27) 3732–1362.