Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

BR-259 fica amanhã interditada durante todo o dia, para desmonte de rochas

A BR-259 ficará inteiramente interditada amanhã, (08/03), entre  as 6 e 17 horas no KM 79, nas proximidades de Itapina, para execução com segurança do desmonte de rochas, segundo anunciou hoje pela manhã a empresa AMF Construtora.
 
A rodovia ficou interditada completamente desde o dia 6 de fevereiro, quando grandes rochas deslizaram da encosta e tomaram a pista de rolamento. Na semana passada houve a liberação para veículos de pequeno porte e nesta semana o DNIT permitiu a passagem de veículos até 10 toneladas de peso, mas amanhã haverá nova interrupção de todo o tráfego de veículos.
 
Segundo a empresa AMF Construtora, a interrupção total do trânsito acontece amanhã entre as 6 e 17 horas, por medida de segurança, para o desmonte de rochas que está previsto no contrato com o DNIT.
 
No final da tarde o trânsito volta a ser liberado para veículos leves e com até 10 toneladas de peso, sendo que o DNIT instalou esta semana no local, balanças para averiguar a observação desta regra.
 
Ainda não existe um prazo estipulado para a liberação do tráfego de veículos  pesados no local, mas a estimativa do DNIT é que até o dia 15 de março os serviços executados já permitam o trânsito sem restrições, no sistema pare e siga, conforme já vem ocorrendo desde a semana passada.
 
Desde 6 de fevereiro, a restrição do tráfego na BR 259, em Itapina, vem causando muitos transtornos na região, já que a rodovia é um importante meio de ligação entre Minas Gerais e o Espírito Santo.
 
 Baixo Guandu é uma das cidades muito prejudicadas, já que a alternativa de sair ou chegar à localidade é usando a estrada de terra que passa por Itapina ou via Itaimbé, que alonga o percurso a Colatina e também apresenta trecho sem asfaltamento.