Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Câmara homenageia gestão pelo 1º lugar no Estado em Governança Municipal

A Câmara Municipal de Baixo Guandu entregou na noite de ontem (09/12) uma Moção de Aplauso a Prefeitura Municipal, pelo primeiro lugar obtido em concurso realizado pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), tendo como tema “Governança Municipal”.

A iniciativa da homenagem, aprovada por unanimidade pelo plenário, foi da vereadora Celma Cortes Bussular e a entrega ocorrida na noite de ontem aconteceu com a presença do prefeito Neto Barros e de parte da equipe do Programa Regular, que foi o premiado no concurso da Amunes, colocando a gestão municipal de Baixo Guandu em grande destaque no Estado.

Mais de 150 pessoas estiveram presentes na sessão ordinária da Câmara, que teve ainda um momento de celebração religiosa. O prefeito Neto Barros agradeceu a moção de aplausos dos vereadores, salientando a importância da boa convivência que existe hoje entre os poderes Executivo e Legislativo de Baixo Guandu, que tem sido fundamental para uma grande quantidade de conquistas que o município vive nos últimos anos.

Premiação
Concorrendo com 280 projetos inscritos, a Prefeitura de Baixo Guandu obteve no dia 28 de novembro uma vitória gigantesca ao faturar o 1º lugar na categoria “Governança Municipal”, em concurso realizado pela Associação dos Municípios do Espírito Santo – a Amunes.
 

Trata-se do prêmio “Boas Práticas Senador Gerson Camata”, que aconteceu pela primeira vez  sob patrocínio da  Amunes e homenageia o ex-governador Camata, falecido no final do ano passado.
 
O projeto guanduense vencedor é o “Programa Regular”, que começou a ser desenvolvido no ano passado e está promovendo a regularização fundiária a centenas de famílias de Baixo Guandu, num passo extraordinário para garantir aos moradores locais a posse definitiva do seu imóvel.
 
O Programa Regular começou no bairro Santa Mônica, atualmente desenvolve seus trabalhos no bairro Valparaíso e brevemente será levado à comunidade do Rosário, devendo gradativamente atingir a todo o município, incluindo as sedes dos distritos.
 
A intenção é legalizar em definitivo cerca de 3 mil imóveis em Baixo Guandu, garantindo o titulo de propriedade a centenas de famílias que nunca tiveram este benefício.
 
“Estamos absolutamente felizes com este 1 º lugar no concurso promovido pela Amunes, vencendo um grande número de concorrentes na categoria Governança Municipal”, disse o prefeito Neto Barros, que esteva na sede da entidade dos municípios no dia 28/11, quando foram anunciados os vencedores e entregue a premiação.
 
A Associação dos Municípios do Espírito Santo entregou um prêmio de R$ 5 mil e troféu a Baixo Guandu pela classificação em 1 º lugar na categoria Governança Municipal, numa  solenidade ocorrida durante a realização do Congresso dos Municípios Capixabas.
 
“Eu tenho um grande orgulho de ter uma equipe eficiente e Baixo Guandu vem se destacando desde 2013 nos mais diversos aspectos administrativos. É mais um prêmio para nossa gestão e só tenho que parabenizar a todos que trabalharam com dedicação para chegarmos neste patamar”, afirmou o prefeito Neto Barros.
 
A coordenadora do Programa Regular, advogada Thaís Christina dos Santos, fez questão de ressaltar todo o trabalho de equipe que garantiu este primeiro lugar no concurso da Amunes.
“É um programa trabalhoso, que requereu muita dedicação de todos nós e só temos que estar muito felizes com esta premiação, especialmente pelo forte alcance social que o Programa Regular promove, beneficiando um número enorme de famílias”, lembrou a coordenadora Thais Cristina dos Santos.
 
Fazem parte da equipe do Projeto Regular, vencedor da premiação da Amunes, as seguintes pessoas: secretário de Administração Adonias Menegídio da Silva,  coordenadora  advogada Thaís Cristina dos Santos, advogada Lívia Borchardt, assessor jurídico Braz Valério Brandão, Odair Martins e os estagiários Pablo Calixto e Aressa Sperandio. Também colabora em parceria com o Programa Regular, a Secretaria Municipal de Obras.

O Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata é uma realização da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), e foi criado com o objetivo de reconhecer projetos inovadores que proporcionem benefício perceptível para a sociedade e que possam ser disseminados em outras cidades.


O prefeito Neto Barros agradeceu a homenagem dos vereadores, salientando a importância do diálogo entre os poderes


Presidente Wilton Minarini destacou que Baixo Guandu é um municípios que mais se destaca em todo o Estado 


O prefeito Neto Barros e parte da equipe do Programa Regular, com a vereadora Celma Cortes Bussular, que foi a autora da proposta de homenagem com a Moção de Aplauso

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content