Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Campanha contra o câncer de mama terá hoje mobilização às 18 horas no pavilhão Adventista

A campanha contra o câncer de mama Guandu Rosa vai ter hoje à noite (08/10) uma intensa mobilização no pavilhão da Igreja Adventista, localizada na avenida 10 de Abril, com convite a todos mulheres guanduenses para participar de uma palestra e receberam senha para a realização de mamografia, destinada à faixa etária entre 50 e 69 anos.
 
O Projeto Prevenir, que conta com a participação direta do Sicoob, faz parte do grande número de ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde neste mês de outubro.
 
Hoje, além de receberem senhas para realização de tomografia, as mulheres que comparecerem ao Pavilhão Adventista vão participar de uma palestra com o oncologista (médico especialista em câncer) dr. Leonardo Lima Lobato e vão tomar conhecimento de todo o calendário de atividades do mês, que incluem atividade noturna nos postos de saúde para coleta de exames preventivos.

A secretária municipal de Saúde Terezinha Bolzani lembrou que o câncer de mama, diagnosticado precocemente, aumenta significativamente as chances de cura, daí a necessidade de exames preventivos. “Nosso foco neste mês de outubro é para a mulher, conscientizando e oferecendo condições para que todas realizem seus exames”, disse Terezinha.

Ontem à noite, ainda dentro da programação do “Guandu Rosa”, foi realizado um aulão de zumba no Ginásio Poliesportivo, com o professor Wallace, atividade que teve uma participação muito grande das mulheres guanduenses.

E a programação permanece até o final do mês, com muitas atividades destinadas às mulheres, conforme o quadro que pode ser verificado abaixo.
 
Para hoje à noite, o convite é para o comparecimento das mulheres no Pavilhão Adventista, a partir das 18 horas, onde equipes do Sicoob e da Secretaria Municipal de Saúde vão recepcionar a todas com informações importantes sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama.


Ontem à noite, mais de 100 mulheres participaram da aula de Zumba no poliesportivo