Campanha de doação de água mineral

A Prefeitura de Baixo Guandu informa que doações de água potável estão sendo recebidas na Cia de Polícia Militar de Baixo Guandu, sediada na Av. Rio Doce, bairro Sapucaia, todos os dias da semana, das 08 às 18h.

As doações serão repassadas às famílias em vulnerabilidade, priorizando o consumo humano, pois o abastecimento de água será suspenso durante a passagem dos rejeitos advindos do rompimento da barragem na cidade de Mariana, pelo rio Doce na cidade de Baixo Guandu, até que a análise detalhada possa garantir a qualidade da água a ser consumida.

A suspensão poderá ocorrer a partir da próxima sexta-feira, dia 13, quando está prevista a chegada dos rejeitos na barragem da Usina de Aimorés e consequentemente em Baixo Guandu. Entretanto, até o momento, o abastecimento de água na cidade permanece normal.

O posto de espera montado nas dependências da Polícia Militar de Baixo Guandu recebeu até o momento alguns equipamentos de apoio, sendo eles, 07 carros auto tanque com capacidade para 95 mil litros de água bruta e 03 carros pipa com capacidade para 43 mil litros de água potável.

Doações no Estado

O governo do estado iniciou uma campanha para doação de água mineral aos moradores de Baixo Guandu e Colatina, que terão o abastecimento de água suspenso por tempo indeterminado.

As doações podem ser feitas diretamente no quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, na rua Tenente Mário Francisco de Brito, na Enseada do Suá, em Vitória. As empresas que quiserem ajudar com carros-pipa devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (27) 99904-5736.

Doações em Colatina

Em Colatina as doações de água mineral deverão ser feitas diretamente no antigo Restaurante Popular, próximo ao 8º Batalhão da Polícia Militar de Colatina.

Agradecemos por este ato de solidariedade.

Novas informações oficiais poderão ser repassadas a qualquer momento.

Fonte: Posto de Comando de Operações, SAAE e Prefeitura de Baixo Guandu.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br