Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Campanha de vacinação contra gripe continua até cumprir meta

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu vai manter a campanha de vacinação contra a gripe até cumprir a meta do Ministério da Saúde de imunizar 80% da população. Até esta terça-feira, 5.568 munícipes foram vacinados. Dos 78 municípios, 41 já atingiram a meta estabelecida. Os demais foram orientados a manter a estratégia de vacinação.

A campanha nacional, que seria encerrada no último dia 09, foi prorrogada, inicialmente, até esta quarta-feira (21) para ampliar a oportunidade de vacinação da população mais vulnerável ao vírus influenza.  Apesar dos índices de cobertura terem melhorado bastante, a meta ainda não foi alcançada e, por isso, a vacinação continuará a ser feita.

A preocupação da Secretaria é vacinar o maior número de pessoas incluídas no público-alvo da campanha antes da chegada do inverno, período de maior circulação do vírus, quando as pessoas ficam mais suscetíveis à contaminação.

Público-alvo

A vacina é voltada para um público-alvo específico, mais suscetível a complicações causadas pela doença, formado por idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não-transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Neste ano, a novidade foi a ampliação do número de crianças contempladas, que agora será de seis meses a menores de cinco ano de idade – anteriormente era de seis meses a até menores de dois anos de idade.

Em Baixo Guandu, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde, a partir das 7 horas. A imunização continua durante todo o dia até as 17 horas no município

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias