Campanha do Desarmamento: seis armas foram entregues voluntariamente em Baixo Guandu

A cidade de Baixo Guandu recebeu nesta terça, quarta-feira e quinta-feira (11, 12 e 13/11), a Campanha Itinerante do Desarmamento. No município, foram entregues voluntariamente seis armas, sendo três garruchas, um revolver e dois simulacros.

A delegacia local de Baixo Guandu está credenciada, e continua recebendo as armas da Campanha Nacional do Desarmamento. No local, dois policiais civis receberam treinamento e estão aptos para efetuar o recolhimento.

Campanha

A Campanha Itinerante do Desarmamento é uma ação do Governo do Estado do ES, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Baixo Guandu. O objetivo é reduzir a criminalidade e os índices de homicídios.

Palestras

Durante a campanha em Baixo Guandu, o assessor especial da SESP, Paulo Moraes, promoveu palestras nas Escolas Municipais. Cerca de 500 alunos tiveram uma aula educativa de conscientização sobre o perigo de possuir uma arma de fogo em casa.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias