Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Campanha do Fio Dental: Secretaria de Saúde realiza ação de prevenção de doença periodontal na Feira Livre

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, realiza nesta quinta-feira (28/08), ação voltada para a prevenção de doença periodontal. A “Campanha do Fio Dental” será realizada na Feira Livre, Praça São Pedro, no Centro, das 17 às 21h, com a distribuição de unidades de fio dental e folhetos informativos entregues pelos próprios dentistas que atuam nos postos da região.

Além da distribuição do fio dental e folhetos, os profissionais orientaram a população sobre como utilizar o fio dental de forma correta e a importância do uso diário na prevenção da doença periodontal.

De acordo com a coordenadora da Saúde Bucal de Baixo Guandu, Desirée Vargas, a prevenção da doença periodontal é realizada com a remoção da placa bacteriana, através da higiene bucal doméstica com fio dental e escova, e de limpezas periódicas feitas pelo dentista.

“A doença periodontal atinge as gengivas e os ossos nos quais estão inseridos os dentes. Nosso objetivo com a ação é diminuir a incidência de casos no município, hoje registrados tanto na população adulta como nos adolescentes”, ressaltou Desirée.

Fique atento aos principais sinais da doença periodontal:
– Sangramento gengival;
– Mau hálito persistente (halitose);
– Gengivas vermelhas, inchadas e sensíveis;
– Alteração do formato gengival;
– Mobilidade dentária.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias
Fotos: Jander da Silva