Campanha do Guandu Rosa, contra o câncer de mama, terá atividades até o fim do mês

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e parceria com o Sicoob e Igreja Adventista, já está desenvolvendo desde o dia 3 de outubro a campanha do Guandu Rosa, visando a prevenção do câncer de mama.

Amanhã à noite (08/10) haverá uma grande mobilização da campanha no pavilhão da Igreja Adventista, na avenida 10 de Abril, com convite dirigido a todas as mulheres guanduenses, para participarem de uma palestra e receberem uma senha para a realização de mamografia, destinada a mulheres entre 50 e 69 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou também que durante o mês de outubro, as unidades de Saúde do município vão trabalhar em horário estendido, à noite, para coleta de material preventivo ao câncer (Confira os locais e datas na programação abaixo).

O objetivo da campanha Guandu Rosa em Baixo Guandu, segundo a secretária municipal de Saúde Terezinha Bolzani, é envolver as mulheres na conscientização sobre a necessidade da prevenção ao câncer.

“Temos que chamar a atenção para uma das doenças que mais mata as mulheres, que é o câncer de mama. Daí a necessidade da realização de exames preventivos, uma vez que quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores são as chances de cura”, falou a secretária de Saúde.

Terezinha Bolzani reafirmou que os postos de saúde vão estar trabalhando em horários especiais no mês de outubro e que amanhã, dentro do Projeto Prevenir, haverá uma grande mobilização no pavilhão da Igreja Adventista, a partir das 18 horas, com realização de palestra, cânticos e distribuição de senhas para exames de mamografia.

“Começamos a mobilização do Outubro Rosa na semana passada na feirinha municipal, com a presença do prefeito Neto Barros, e nossa programação segue até o final do mês, com atividades recreativas, coleta de material e exames de prevenção ao câncer”, afirmou a secretária Terezinha Bolzani, que espera um grande engajamento das mulheres de Baixo Guandu ao Outubro Rosa.

Confira Programação do Outubro Rosa em Baixo Guandu: