Campanha mobiliza equipes hoje para vacinação contra a gripe em todo o município

A Secretaria Municipal de Saúde vai estar toda mobilizada hoje, sábado, (12/05) para o chamado dia “D” da vacinação contra a gripe em Baixo Guandu.

Os postos de saúde de toda a sede e do interior do município vão estar abertos para a vacinação contra a gripe, procurando atingir 90% do público alvo. A campanha se intensifica hoje, mas a vacinação continuará disponível até o dia 1 de junho.

Na sede de Baixo Guandu, a vacinação vai acontecer das 8 às 15 horas, enquanto no interior o atendimento ao público será de 8 horas ao meio dia.

Devem se vacinar contra a Influenza, o vírus da gripe, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores na área de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto.Pessoas com doenças crônicas, como o diabetes, também devem se vacinar.

O chamado dia “D” da vacinação hoje acontece em todo o país e  Secretaria Municipal de Saúde preparou várias equipes para atender ao público na sede e no interior de Baixo Guandu.

A vacina disponível na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circulam no hemisfério Sul: o H1N1, o H3N2 e o Influenza B.

Se você se enquadra nos grupos alvos da vacinação, não deixe de comparecer aos postos de vacinação na sede e interior de Baixo Guandu durante o dia de hoje. E leve o seu cartão de vacinação.