Campeões do Futuro abre inscrições para 500 crianças e adolescentes na prática esportiva

O projeto Campeões do Futuro está com inscrições abertas no Ginásio Poliesportivo Dr. Celso Borges, pretendendo atender em 2019 a 500 alunos em Baixo Guandu na faixa etária entre 5 e 17 anos.

Os interessados deverão se inscrever entre 8 e 12 horas e das 13 às 17 horas, levando cópia xerox da certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração da escola que frequentam, devendo estar acompanhados de um responsável no momento da inscrição.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Waldir Estretts Lima, este ano serão desenvolvidos esportes como ginástica rítmica, atletismo, futsal, futebol society, handebol, vôlei e futebol de campo. O Projeto Campeões do Futuro é desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes – Sesport.

E as atividades já vão começar no dia 18 de fevereiro, sempre com a presença de profissionais especializados na área esportiva da Prefeitura Municipal.

As aulas serão realizadas no ginásio poliesportivo, no campo society Bola II (localizado nos fundos do poliesportivo), no campo Bola I (localizado no estádio Manoel Carneiro)  e ainda haverá treinos no campo do mesmo estádio visando a preparação dos atletas para a tradicional Copa Gazetinha de Futebol.

“Pretendemos atender este ano a 500 alunos de Baixo Guandu, de 5 a 17 anos de idade, lembrando que o esporte é uma ferramenta fundamental de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano”, falou o secretário de Esportes Waldir Stretts Lima.