Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Campeonato Mundial de Parapente – Conheça os vencedores

Terminou no sábado (18) a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Parapente, realizada em Baixo Guandu. Com a participação de mais de 130 pilotos de várias partes mundo, a competição coincidiu com as comemorações dos 80 anos do município, dando um clima multicultural à cidade por conta da presença de atletas sul-americanos, asiáticos, europeus, africanos e norte-americanos.

 “Segundo o alemão Torsten Siegel, um dos vários pilotos que voaram em terras capixabas neste Mundial de Baixo Guandu, ‘A mais incrível etapa da história do Campeonato Mundial terminou…’ Não à toa o município já garantiu a realização da Super Final em 2018. Estamos no topo do esporte internacional”, disse o prefeito Neto Barros.

FINAL

Disputada em quatro categorias, a etapa do Mundial de Parapentes teve os seguintes resultados:

Aberto

O piloto italiano Marco Littame ficou com a primeira colocação; em segundo, o venezuelano Ally Palencia; em terceiro, o piloto suíço Urs Schoenauer. O brasileiro mais bem colocado foi Frank Brown, que ficou na 11ª posição.

Feminino

As três primeiras colocações ficaram com a polonesa Klaudia Bulgakow e as japonesas Yayoi Ito e Nao Takada, respectivamente.

 

Por Equipes

O brasileiro Frank Brown, o suíço Michael Sigel e o alemão Torsten Siegel conquistaram a primeira colocação. Em segundo lugar, o venezuelano Raul Penso, a polonesa Klaudia Bulgakow, o alemão Andreas Malecki e o italiano Nicola Donini. Em terceiro, os italianos Luciano Pagnoni, Marco Littame e o espanhol Larry Pino.

Por País

O país mais bem colocado na competição foi a Suíça, seguido da Noruega em segundo, e do Brasil em terceiro.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914