Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Capacitação de médicos de Baixo Guandu eleva qualidade no atendimento à população

Médicos clínicos que atendem no Hospital Estadual João Santos Neves em Baixo Guandu estão passando por uma qualificação profissional oferecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Contando com os dez médicos de Baixo Guandu, a capacitação vai atingir, cerca de 480 médicos em urgência e emergência em todo o Estado. Foram abertas ainda vagas de capacitação para pediatras, socorristas e intensivistas de hospitais estaduais, filantrópicos e prontos-antedimentos municipais que integram a rede pública de urgência e emergência no Espírito Santo. A primeira etapa do curso foi realizada no início deste mês e em janeiro de 2014 acontece o segundo módulo.

Para o diretor geral do Hospital Estadual João Santos Neves, Charles do Nascimento, esta capacitação aumenta o nível de conhecimento técnico dos médicos, contribuindo para a melhoria do atendimento ao usuário. “Em tempos passados, um paciente grave que chegava à emergência e precisava ser removido rapidamente para Colatina, porque aqui no hospital não tínhamos o suporte necessário para fazer esse atendimento, hoje nossa realidade é outra, além de estarmos reestruturando toda nossa unidade, estamos equipando todos os setores com aparelhos modernos e de ultima geração, que irão facilitar o atendimento e proporcionar um melhor diagnóstico do paciente”, explicou.

Através de um corpo clínico ainda mais qualificado os moradores de Baixo Guandu vão ter a garantia e tranquilidade de um atendimento médico eficiente.

O chefe do Núcleo Especial de Desenvolvimento em Recursos Humanos da Sesa, Luiz Cláudio de Oliveira, explicou que, desde 2011, o Governo elencou como prioridade qualificar médicos da rede de urgência e emergência do Espírito Santo, melhorando o manejo clínico nos prontos-atendimentos e prontos-socorros que compõem a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assessoria de Comunicação

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br