Caravana do Esporte em Guandu atenderá a 3 mil crianças e adolescentes

A próxima edição do Projeto Caravana de Esporte e Caravana das Artes terá presenças ilustres. Os campeões da natação Etiene Medeiros e João Gomes Júnior estarão presentes na etapa de Baixo Guandu (ES), 13 a 15 de agosto.

A ação é realizada pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY.

A pernambucana Etiene Medeiros, medalhista de prata nos 50 metros costas no Campeonato Mundial de Natação 2019, na Coréia do Sul, é bastante aguardada pelas cerca de 3 mil crianças e adolescentes que serão atendidas pelo projeto no município capixaba.

A Arena da Caravana será montada no Estádio Municipal Manoel Carneiro, no bairro Sapucaia. A abertura oficial do evento será no dia 12 de agosto, às 17h30, no mesmo local.

Além dos dois nadadores já confirmaram presença o prefeito do município, José de Barros Neto, e outras autoridades locais. Oito modalidades esportivas serão montadas no local: Atletismo, Basquete, Vôlei, Tênis, Futebol, Slackline, Lutas, além de tendas com ações educacionais em arte.

A Secretaria Municipal de Educação criou uma comissão especialmente destinada a prestar todo o apoio à Caravana de Esporte e das Artes. Alunos de todas as escolas da rede pública municipal vão participar das atrações oferecidas, ao mesmo tempo que haverá capacitação de 160 professores da rede nas áreas de Arte e Educação Física.

A campeã de natação Etiene Medeiros vai estar em Baixo Guandu na Caravana

A Caravana possui uma excelente estutura que será montada no estádio Manoel Carneiro