Caravanas do Esporte e das Artes despedem-se hoje da cidade, com grande sucesso nas atividades

Hoje é o último dia da presença das Caravanas do Esporte e das Artes em Baixo Guandu, que desde a terça-feira está atendendo a milhares de alunos e à comunidade numa grande estrutura armada no estádio Manoel Carneiro.

Na terça-feira, quarta e hoje, as Caravanas garantiram a cerca de 3 mil alunos da rede municipal um mundo de atividades envolvendo o esporte e as artes. Ao mesmo tempo, 160 professores da rede municipal estão recebendo capacitação em artes e educação física, além da comunidade que está tendo a oportunidade de assistir a filmes e shows gratuitamente.

Hoje, último dia das Caravanas em Baixo Guandu, as atividades  esportivas e de artes acontecem das 8 às 17 horas e as 17h30m acontece a cerimônia de diplomação dos professores que fizeram curso de formação. E o encerramento envolve de novo a comunidade: às 19h30m tem cinema gratuito para a comunidade, com exibição do filme Pantera Negra.

O prefeito Neto Barros passou ontem algumas horas participando das atividades das Caravanas e ficou entusiasmado com a oportunidade de oferecer estes três dias de muito entretenimento aos alunos da rede pública municipal.

“É um clima maravilhoso, voltado ao esporte e às artes que a comunidade escolar adorou participar”, falou o prefeito, que designou as Secretarias de Educação e de Cultura a dar todo o apoio para as atividades das Caravanas. “Tudo muito organizado, um grande sucesso em todos os sentidos que envolveu toda a comunidade”, disse o prefeito.

Ontem as Caravanas tiveram a presença dos campeões de natação Etiene Medeiros e João Gomes, que é capixaba e foi medalhista dos jogos Panamericanos. À noite, teve show aberto à comunidade com os cantores Marcelo Mira e Luciana Oliveira, com participação dos artistas guanduenses Zé Netto e Kayla Wolffgramm (Veja abaixo a programação de hoje).

Sobre as Caravanas
A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são projetos de educação que, desde 2005, viajam o Brasil e levam aos municípios as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte” para capacitação de educadores e gestores públicos. Parceria entre DISNEY, ESPN, UNICEF, Instituto Esporte & Educação, dirigido pela medalhista olímpica Ana Moser, e Instituto Mpumalanga, dirigido pela jornalista e arte-educadora Adriana Saldanha.
A Caravana do Esporte tem patrocínios EDP, Itaú, Rede, Alcoa, CMPC e IBM.
A Caravana das Artes tem patrocínios EDP, CMPC, Otis, Rede, Unopar, GTM.

AGENDA DAS CARAVANAS:
Local: Estádio Municipal Manoel Carneiro | Rua D. Pedro II s/n – Sapucaia – Baixo Guandu – ES

15/08/2019 – HOJE
– 08h às 11h e 14h às 17h – Atividades de esporte e arte exclusivas para estudantes do ensino fundamental das escolas municipais. Local: Arena Caravana
– 08h às 11h e 14h às 17h – Formação de professores/gestores/educadores- Local: EMEIEF Governador Lacerda de Aguiar | Rua Domingos Martins, 100 – Sapucaia-Baixo Guandu
– 09h- Visita à Formação Arte Educ. do músico Marcelo Mira
– 10h – doação da quadra de fitas/Itaú para uma escola participante- Caravana do Esporte
– 17h30 – Cerimônia de diplomação de professores das formações e encerramento da etapa.Local: Tenda da Caravana das Artes
– 19h30 – Cinema da Caravana – aberto à comunidade / gratuito- Local: Arena Caravana.

Formação de professores através das Caravanas

Prefeito Neto Barros e o vice Eloy assistiram aos shows musicais abertos ao público ontem à noite

Show da cantora Luciana Oliveira, com participaçao do artista guanduense Zé Netto

Show com o cantor Marcelo Mira