Caravanas ganham abertura e hoje tem esportes, artes, cursos e cinema gratuito para o público

Mais de 300 pessoas participaram na noite de ontem (12/08) da abertura oficial das atividades da Caravana do Esporte e das Artes, que vai ficar até na quinta-feira em Baixo Guandu,   atendendo  a 3 mil alunos do ensino fundamental, além de oferecer entretenimento também ao público em geral, com show e cinema.

A mega estrutura da Caravana está armada no gramado do estádio Manoel Carneiro e as atividades começaram na noite de ontem com uma abertura cheia de emoção: teve banda Lira Guanduense, apresentação da guanduense Kayla Wolffgram tocando acordeon, exibição de filme sobre a caravana e presença do autor do hino oficial de Baixo Guandu, José Coelho, que recitou uma poesia de sua autoria sobre o rio Guandu.

Também presentes o prefeito Neto Barros, o vice-prefeito Eloy Avelino, secretários municipais, professores e coordenadores da caravana, representantes dos patrocinadores, diretores de escolas, professores e um bom público que foi prestigiar o início das atividades.

E hoje o dia será cheio, desde às 8 horas da manhã,  com atividades esportivas  e de artes, voltadas aos alunos da rede municipal, cursos de formação para educadores na escola Lacerda de Aguiar e à noite tem cinema aberto ao público, às 19h30m, com capacidade para 430 pessoas.

A comunidade terá acesso gratuito a sessões noturnas do Cinema Caravana, terça (13) e quinta (15), e ao Show da Caravana, na quarta (14), às 19h30. O Show da Caravana, gratuito e aberto à comunidade, na maior tenda dos projetos, terá apresentações da Banda da Caravana e dos artistas convidados.

Sobre as Caravanas
A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são projetos de educação que, desde 2005, viajam o Brasil e levam aos municípios as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte” para capacitação de educadores e gestores públicos. Parceria entre DISNEY, ESPN, UNICEF, Instituto Esporte & Educação, dirigido pela medalhista olímpica Ana Moser, e Instituto Mpumalanga, dirigido pela jornalista e arte-educadora Adriana Saldanha.
A Caravana do Esporte tem patrocínios EDP, Itaú, Rede, Alcoa, CMPC e IBM.
A Caravana das Artes tem patrocínios EDP, CMPC, Otis, Rede, Unopar, GTM.

AGENDA DAS CARAVANAS:
Local: Estádio Municipal Manoel Carneiro | Rua D. Pedro II s/n – Sapucaia – Baixo Guandu – ES

13/08/2019
– 08h às 11h e 14h às 17h – Atividades de esporte e arte exclusivas para estudantes do ensino fundamental das escolas municipais. Local: Arena Caravana.
– 08h às 11h e 14h às 17h – Formação de professores/gestores/educadores- Local: EMEIEF Governador Lacerda de Aguiar | Rua Domingos Martins, 100 – Sapucaia-Baixo Guandu
– 15h – Visita à Arena do músico Marcelo Mira – Tenda da música
– 19h30 – Cinema da Caravana – aberto à comunidade / gratuito – Local: Arena Caravana

14/08/2019
– 8h30 – Visita à Arena do músico Marcelo Mira – Tenda da música
– 09h – visita à Formação Esporte dos atletas Etiene Medeiros e João Gomes
– 10h – visita à Arena dos altetas Etiene Medeiros e João Gomes
– 14h – visita à Arena dos atletas Etiene Medeiros e João Gomes
– 19h30 –Show da Caravana – local: tenda Caravana das Artes – aberto à comunidade / gratuito

15/08/2019
– 09h- Visita à Formação Arte Educ. do músico Marcelo Mira
– 10h – doação da quadra de fitas/Itaú para uma escola participante- Caravana do Esporte
– 17h30 – Cerimônia de diplomação de professores das formações e encerramento da etapa.Local: Tenda da Caravana das Artes
– 19h30 – Cinema da Caravana – aberto à comunidade / gratuito- Local: Arena Caravana.

O prefeito Neto Barros enalteceu a importância do esporte e das artes na vida dos estudantes

Secretária de Educação Cenira Antônia da Silva desejou boas vindas às Caravanas

Vice-prefeito Eloy Avelino

Um bom público prestigiou a solenidade de abertura das caravanas