Cardápio das escolas municipais começa a receber novidades
”
As crianças do ensino público municipal de Baixo Guandu já estão recebendo novidades na merenda escolar. A Secretaria Municipal de Educação, através do Setor Municipal de Alimentação Escolar informou que o suco natural já faz parte do cardápio e mais itens estão sendo acrescentados na alimentação diária dos alunos.
Todas as escolas municipais da cidade já estão recebendo alguns itens do cardápio e em breve novos alimentos farão parte do dia-a-dia da merenda escolar. “Estamos concluindo toda estrutura do cardápio e em breve estaremos, por exemplo, agregando filé de peixe nas refeições e nos lanches também teremos iogurte e picolé”, disse Idalina Debortoli Merlo – Coordenadora do Setor Municipal de Alimentação Escolar.
Oferecer mais líquidos às crianças é uma das principais preocupações da Prefeitura. “Para minimizar o calor incluímos mais líquidos no cardápio das escolas”, contou Idalina. A inclusão de suco de frutas no cardápio da merenda foi uma solicitação das próprias crianças ao prefeito Neto Barros durante as visitas que realizou nas escolas.
O dia-a-dia das crianças nas escolas municipais de Baixo Guandu:
Às 06h50min – Leite com achocolatado.
Às 09h30min – lanche da manhã.
Às 11h30min – Almoço
Na parte da tarde as crianças que chegam às escolas sem almoço, seguem para o refeitório para almoçar antes do início da aula, o que resulta no melhor desempenho escolar.
Às 14h30min – Lanche da tarde
Às 16:30min – Jantar.
As refeições são variadas, “nos lanches as crianças recebem leite com achocolatado, pão com manteiga ou biscoitos. No almoço e jantar temos arroz (branco ou com verduras), feijão inteiro com carne ou batido com farinha e ovos ou feijão simples (conforme as escolas), verduras variadas, carne de frango, carne bovina em pedaços ou moída, e também carne seca, sardinha em lata ou almôndegas ao molho, além ainda da ampliação que está sendo concluída no cardápio das escolas”, encerrou a Coordenadora.
Assessoria de Comunicação – PMBG
Elaine Zambon
“