Carlos de Medeiros de cara nova: obras já mostram a beleza da revitalização

Quem te viu, quem  te vê. As obras de revitalização da avenida Carlos de Medeiros, a principal de Baixo Guandu, avançam e já mostram o quanto aquela região do centro está ficando  mais bonita, aconchegante e moderna.

Depois de ter concluídas as obras de construção das calçadas cidadãs,  os canteiros de flores, a nova iluminação e o replantio de árvores, o foco agora é o asfaltamento de toda extensão da avenida.

O asfaltamento teve início no final da avenida, próximo da praça do Jardim, e já alcança as proximidades do Círculo Operário. Esta etapa da obra está acelerada e dentro de mais 20 dias deve já estar chegando no ponto final, próximo da praça São Pedro.

"Nossa estimativa é a conclusão das obras dentro de mais 60 dias", explicou ontem o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos. Concluído o asfaltamento, a nova etapa será a sinalização horizontal e vertical e a delimitação da ciclofaixa, que estará presente ao longo de toda avenida Carlos de Medeiros, além da conclusão do paisagismo.

Entusiasta da obra, o prefeito Neto Barros fez questão de torna-la realidade para fazer parte do conjunto de modernização que o centro de Baixo Guandu está experimentando.

Este conjunto modernizador inclui a nova ponte da avenida Santa Terezinha, o novo SESP com  praça anexa, a nova Prefeitura municipal (obras concluídas) e ainda mais três obras em andamento: novo Mercado Municipal, nova Praça São Pedro e nova Carlos de Medeiros.

"Até o mês de setembro, no máximo outubro, todas estas obras estarão entregues à população e Baixo Guandu vai se orgulhar de ter no centro um  conjunto de edificações moderno, bonito e muito mais acolhedor" , afirma o prefeito Neto Barros, que encerra o segundo mandato consecutivo em dezembro de 2020.