Cerca de 10 mil pessoas na festa de 79 anos de Baixo Guandu

Aproximadamente 10 mil pessoas estiveram presentes durante os três dias de comemoração dos 79 anos de emancipação política-administrativa de Baixo Guandu. A abertura oficial foi realizada na quinta-feira (10), às 20h30, com inauguração da Praça Getúlio Vargas. Estiverem presentes o prefeito Neto Barros, o vice-prefeito Eloy Avelino, secretários e vereadores de Baixo Guandu.

Shows

Um palco de 120 m² foi montado na Avenida Carlos de Medeiros com a Rua Sebastião S. Sobrinho, que fica em frente à Praça Getúlio Vargas, para receber os shows. Na sexta-feira (11), a atração principal da noite foi da dupla sertaneja João Victor e Vinicius. Já no sábado (12), subiram ao palco a Banda Kachamell e, logo depois, o sertanejo universitário de Donato e Eduardo.

"Comemorar a emancipação política do município é um dos marcos mais importantes para a formação cultural do nosso povo. Desde 1935, nós moldamos enquanto comunidade e viemos construindo a identidade cultural dos guanduenses. A data estava esquecida e desde o ano passado voltou a ser enaltecida. O evento propicia diversão e aquece a economia, a medida que centenas de ambulantes aproveitam para fazer negócios e fortalecer a renda familiar", disse o prefeito Neto Barros.

Nova Praça Getúlio Vargas

O local ganhou paisagismo com plantio de grama e arbustos. As árvores do local foram mantidas. Uma nova iluminação está dando um novo brilho no local. O coreto foi construído em alvenaria, com cobertura em estrutura de madeira, telha em cerâmica e piso em concreto impermeabilizado. Na pavimentação, blocos de concreto, sendo a calçada no padrão cidadã com rampas de acessibilidade. O espaço ainda conta com bancos de concreto e mesas adaptadas com tabuleiros de jogos. Os investimentos na Praça Getúlio Vargas somam R$187.816,25.

Incentivo ao artesão

A Associação de Artesãos de Baixo Guandu (Associarte) foi contemplada com duas bancas no mercado municipal para comercialização dos produtos. As chaves foram entregues pelo prefeito Neto Barros e o secretário de Desenvolvimento Econômico Clóvis Rodrigues ao presidente da Associarte Ailsomar Costa.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias