Cerca de 400 profissionais da Educação participam do Encerramento da Proposta Pedagógica do Município

A Secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu, em parceria com a Inova Consultoria, realizou na manhã dessa quinta-feira (05), o Seminário de Encerramento da Proposta Pedagógica do Município. O evento aconteceu no Balneário Recreativo Guanduense, das 7h30 às 12h30.

Durante o evento, os profissionais da educação conferiram a palestra do professor Rony Cláudio de Oliveira Freitas (ES), com o tema Reflexões sobre o Planejamento e Alguns Impactos na Sala de Aula; e do professor Jairo de Paula (SP) sobre Capacitação em Coaching para Liderança Funcional e de Pessoas.

Na ocasião, o Prefeito Neto Barros discursou sobre a valorização do professor e a luta pela melhoria salarial da classe. Já a secretária municipal de Educação Cenira Antônia da Silva elogiou a atuação dos profissionais e da equipe da educação como um todo no desenvolvimento e no compromisso com o ensino.

Proposta Pedagógica

A Proposta Pedagógica tem por objetivo padronizar o ensino na rede pública de educação de acordo com as necessidades do município. Apontar diretrizes, finalidades e concepções do funcionamento da escola, propiciando originar outras ações que nortearão o melhor modelo de sua identidade. Além disso, vai proporcionar qualidade e formar educandos integralmente, com respeito à diversidade.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias