Chuva bem-vinda adia para hoje ordem de serviço de calçamento no Rosário I

Tudo estava preparado para a ordem de serviço de calçamento de mais uma rua em Baixo Guandu ser realizada ontem à noite, (31/10)na comunidade do bairro Rosário I, mas a chuva torrencial que caiu na cidade provocou o adiamento para hoje.

O prefeito Neto Barros vai assinar hoje à tarde, no gabinete, a ordem de serviço para drenagem e pavimentação da rua Pedro Álvares Cabral, com recursos próprios, no valor de R$ 89,7 mil.
Ontem à noite moradores do bairro Rosário I já se encontravam em frente ao Salão da Tetéia, onde seria dada a ordem de serviço, mas a chuva forte que caiu na cidade impediu a solenidade.

“A chuva tão esperada chegou em abundância e estamos felizes, porque Baixo Guandu necessita muito dela”, afirmou o prefeito Neto Barros, que chegou ao bairro Rosário I no momento do início do temporal.

Neto Barros confirmou que hoje ainda ele assina a ordem de serviço no gabinete e que as obras vão começar imediatamente. O prefeito dá posse ainda hoje ao vice prefeito Eloy Avelino, uma vez que ele se ausentará do país em viagem oficial à Rússia, como convidado daquele país, devendo retornar a Baixo Guandu no dia 26 de novembro.

A Câmara Municipal autorizou a viagem do prefeito, que não terá nenhum custo aos cofres municipais apesar de se tratar do atendimento a um convite oficial do Governo da Rússia. Neto Barros vai pagar todas as despesas da viagem com seus próprios recursos.

O calçamento e drenagem da rua Pedro Álvares Cabral é mais uma etapa no objetivo da atual administração de pavimentar 100% das ruas de Baixo Guandu até o ano 2020.

Trata-se do mais arrojado processo de pavimentação de ruas da história de Baixo Guandu. Desde 2013, mais de 120 mil m2 de ruas receberam calçamento, na sede e interior, e a intenção é entregar todas as ruas do município devidamente pavimentadas até o ano 2020.