Chuva de granizo e fortes ventos causam estragos em Baixo Guandu

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Defesa Civil, trabalhou intensamente durante a noite de ontem (20) e madrugada desta terça-feira, para ajudar as famílias afetadas pela chuva que atingiu a cidade.

Os ventos fortes e a chuva começaram por volta das 20h desta segunda-feira (20) e durou cerca de 40 minutos. Em alguns pontos da cidade choveu granizo.

Em decorrência dos fortes ventos, duas residências tiveram os telhados arrancados. Duas famílias ficaram desalojadas e já foram encaminhadas para casas de parentes.

Às margens da ES 446, a cobertura de um galpão também foi destelhada. Com a força dos ventos as telhas galvanizadas ficaram no meio da pista o que provocou a interdição dos dois lados da rodovia que só foi liberada por volta das 6h desta terça-feira. Na BR 259, próximo ao trevo que dá acesso a Baixo Guandu, a rodovia ficou em meia pista por alguns minutos. Galhos de árvores caíram na pista.

Segundo a Defesa Civil, os bairros mais afetados foram Alto Guandu, onde caiu um poste de energia, e Sapucaia. Alguns moradores dos dois bairros ficaram sem energia por algumas horas, mas o serviço já foi reestabelecido pela EDP Escelsa.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias